sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dias Negativos 

Existem dias negativos ao longo de todos os anos. A época do carnaval e a metade final de outubro são exemplos. Períodos em que a polaridade negativa da Terra está mais atuante e abre um canal favorável àqueles que vibram para o Mau. Os desavisados e todos aqueles dotados de baixa informação sobre o tema são levados por essas forças a cometer desatinos e outras infernalidades porque estão com suas proteções deslocadas, desativadas ou ainda não consciente dessa capacidade. 

Dias negativos são dias de recolhimento. O ambiente pede atrito. Nós precisamos de silêncio. Quanto menos nosso murmúrio, menos vibrações emitimos. 

Devemos evitar grupos de pessoas, multidões ou mesmo certas pessoas com o qual ainda não conseguimos nos compatibilizar. 

Devemos optar pela cautela no agir e no falar. Mais que nunca, evitar o confronto porque é na fração de segundo do descuido que tudo se perde. Seremos, nesses dias, testados para o mérito da proteção. Se fracassarmos não devemos nos punir ou sofrer, simplesmente aprender a razão pela qual não passamos no teste. Assim como não queremos ser vítimas da negatividade, não devemos emitir pensamentos ou atitudes negativas de raiva ou intolerância para com o próximo, principalmente contra aqueles que nos agridem no trato cotidiano, aqueles com o qual temos diferenças ou arestas não aparadas. 

Devemos escutar e discernir porque quando não falamos, observamos e ao observar, testemunhamos e refletimos, evitando a opinião precipitada e afastando a possibilidade do atrito. Quando somos motivados a reagir diante de uma opinião ou expressão de alguém que desconhecemos ou que priva de nossa rede social ou por discordar ou meramente por valores que julgamos relevantes imergimos em uma infernalidade. 

Devemos carregar como lema ou exercitar como um mantra para reflexão e libertação que o pessimismo não nos governará.

Devemos pensar antes de agir para não dar vazão à emoção inflamatória do rompante, para seguir o caminho do meio alicerçados pelo equilíbrio, por onde sigamos, em tudo que sintamos. 

Devemos aprender a saber como impedir maus sentimentos sem julgar, inferir ou enfrentar.

Devemos saber que tudo tem seu ciclo. Os dias negativos passam.  Basta aguardar para colher o que virá depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário