quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

N°40

Nome: IE IA ZEL

Atuação Integral nos Dias Deste Gênio: 10/7 , 21/9 , 28/4 , 3/12 , 14/2
Atuação Parcial na Hora da Vibração Neste Dia: 13:00 às 13:20 h

Sentido Positivo:
Domina na imprensa, nas livrarias e jornaleiros. Influencia os literatos e artistas, principalmente, pintores e desenhistas.

Sentido Negativo:
Influencia os maus com enfermidades do corpo e da alma. Faz o espírito triste e desesperado.

Salmo(s): 40, 112, 34.

1° Salmo - [Número 40] Ação de Graças e Súplicas.

1 Ao mestre de canto. Salmo de Davi.
2 Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados.
3 Tirou-me de uma fossa mortal, de um charco de lodo; assentou-me os pés numa rocha, firmou os meus passos;
4 pôs-me nos lábios um novo cântico, um hino à glória de nosso Deus. Muitos verão essas coisas e prestarão homenagem a Deus, e confiarão no Senhor.
5 Feliz o homem que pôs sua esperança no Senhor, e não segue os idólatras nem os apóstatas.
6 Senhor, meu Deus, são maravilhosas as vossas inumeráveis obras e ninguém vos assemelha nos desígnios para conosco. Eu quisera anunciá-los e divulgá-los, mas são mais do que se pode contar.
7 Não vos comprazeis em nenhum sacrifício, em nenhuma oferenda, mas me abristes os ouvidos: não desejais holocausto nem vítima de expiação.
8 Então eu disse: "Eis que eu venho. No rolo do livro está escrito de mim:
9 fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa lei está no íntimo de meu coração.”
10 Anunciei a justiça na grande assembléia, não cerrei os meus lábios, Senhor, bem o sabeis.
11 Não escondi vossa justiça no coração, mas proclamei alto vossa fidelidade e vossa salvação. Não ocultei vossa bondade nem vossa fidelidade à grande assembléia.
12 E vós, Senhor, não me recuseis vossas misericórdias; protejam-me sempre vossa graça e vossa fidelidade,
13 porque males sem conta me cercaram. Minhas faltas me pesaram, a ponto de não aguentar vê-las mais numerosas que os cabelos de minha cabeça. Sinto-me desfalecer.
14 Comprazei-vos, Senhor, em me livrar. Depressa, Senhor, vinde em meu auxílio.
15 Sejam confundidos e humilhados os que procuram arrebatar-me a vida. Recuem e corem de vergonha os que se comprazem com meus males.
16 Fiquem atônitos, cheios de confusão, os que me dizem: "Bem feito! Bem feito!"
17 Ao contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram; digam sem cessar aqueles que desejam vosso auxílio: "Glória ao Senhor."
18 Quanto a mim, sou pobre e desvalido, mas o Senhor vela por mim. Sois meu protetor e libertador: ó meu Deus, não tardeis.

2° Salmo - [Número 112] A felicidade do fiel.

1 Aleluia.
Feliz o homem que teme ao Senhor, e põe o seu prazer em observar os seus mandamentos.
2 Será poderosa sua descendência na terra, e bendita a raça dos homens retos.
3 Suntuosa riqueza haverá em sua casa, e para sempre durará sua abundância.
4 Como luz, se eleva, nas trevas, para os retos, o homem benfazejo, misericordioso e justo.
5 Feliz o homem que se compadece e empresta, que regula suas ações pela justiça.
6 Nada jamais o há de abalar: eterna será a memória do justo.
7 Não temerá notícias funestas, porque seu coração está firme e confiante no Senhor.
8 Inabalável é seu coração, livre de medo, até que possa ver confundidos os seus adversários.
9 Com largueza distribuiu, deu aos pobres; sua liberalidade permanecerá para sempre; pode levantar a cabeça com altivez.
10 O pecador, porém, não pode vê-lo sem inveja, range os dentes e definha; anulam-se, assim, os desejos dos maus.

3° Salmo - [Número 34] Ação de Graça pela libertação recebida.

1 De Davi. Quando simulou alienação na presença de Abimelec e, despedido por ele, partiu
2 Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios.
3 Glorie-se minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem.
4 Glorificai comigo o Senhor, juntos exaltemos o seu nome.
5 Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores.
6 Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto.
7 Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.
8 O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva.
7 Provai e vede como o Senhor é bom. Feliz o homem que se refugia junto dele.
10 Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis, porque nada falta àqueles que o temem.
11 Os poderosos empobrecem e passam fome, mas aos que buscam o Senhor nada lhes falta.
12 Vinde, meus filhos, ouvi-me: eu vos ensinarei o temor ao Senhor,
13 Qual é o homem que ama a vida, e deseja longos dias para gozar de felicidade?
14 Guarda tua língua do mal, e teus lábios das palavras enganosas.
15 Aparta-te do mal e faze o bem; busca a paz e vai ao seu encalço.
16 Os olhos do Senhor estão voltados para os justos e seus ouvidos atentos aos seus clamores.
17 O Senhor volta a sua face irritada contra os que fazem o mal, para apagar da terra a lembrança deles.
18 Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu e os livrou de todas as suas angústias.
19 O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido.
20 São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor.
21 Ele protege cada um de seus ossos: nem um só deles será quebrado.
22 A malícia do ímpio o leva à morte, e os que odeiam o justo serão castigados.
23 O Senhor livra a alma de seus servos; não será punido quem a ele se acolhe.

http://www.ieve.org.br/genio_consulta_publica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário