terça-feira, 18 de dezembro de 2012


A Verdadeira Humildade
Ensinamentos ditados pelo amigo espiritual Tião:
Os Mestres orientadores desta casa me incumbiram de falar sobre a diferença entre humildade e humilhação.
Humildade é filha da Consciência. É a postura de reconhecimento da Força Maior. É a aceitação, a entrega do direcionamento de nossa vida nas mãos do Plano Superior. É a postura do Eu Superior. Humilhação é filha do ego, do orgulho. Muitos confundem ser humilde com humilhar-se. Humilhar-se ninguém quer. É uma coisa ruim, que nos põe para baixo, nos anula, diz que não somos nada, acaba com nossa auto-estima.
Muitas vezes nós criamos, por nosso orgulho, máscaras formadas por nossas “verdades” e pelas crenças que foram colocadas em nossas cabeças, e acreditamos nelas, acreditamos que aquilo é bom. Então, não queremos abrir mão. Criamos imagens “eu sou assim”, “aquilo está certo”, “isto está errado” e vestimos essas máscaras com muita convicção. E qualquer coisa que tente arranhar nossas máscaras, nós nos ofendemos, entramos no orgulho, e dizemos “não aceito essa humilhação”.
Até que um dia a Consciência Maior brota e nos diz: “olhe como você está se apegando a bobagens, como você está preso em conceitos, como você pensa pequeno, como você está agrilhoado a essas falsas verdades, essas regras limitantes”. Aí nossa Verdade Maior vem à tona e nosso Eu Superior traz uma experiência que nos sacode de tal forma que a máscara cai. Diante disso, temos dois caminhos. Só dois: Ou entramos na humildade e dizemos para o Eu Superior -“conduz minha vida porque eu preciso aprender; assuma o comando, para que eu possa crescer”- ou entramos no ego e dizemos -“não aceito de jeito nenhum” - e não acordamos, continuaremos teimando muito tempo ainda, segurando nossas máscaras e acreditando que são a verdade. Não tem terceiro caminho, não tem mais ou menos: ou entramos na consciência ou continuamos sendo enganados pelo ego.
Quero que vocês reflitam sobre o que é ser humilde e o que é ser humilhado; o que é humildade e o que é humilhação. A humildade nos eleva, nos traz consciência. A humilhação só promove nosso ego, coloca-nos na revolta, no que há de pior em nós. Entender essa diferença vai fazer toda a diferença em cada crise de crescimento que vocês entrarem. Entrou em crise? Pare e peça, entregue: “Meu Eu Superior, estou confuso, meu ego mentiu para mim, eu acreditava em muitas coisas e estou vendo que não eram verdadeiras. Nesse momento, meu Eu Superior, Presença de Deus em mim, eu não estou em condições de analisar, minha cabeça não está bem, toma conta de mim. Pai, Deus Todo Poderoso presente em meu coração, traga-me as lições que eu preciso para acabar de entender, para me levantar e cumprir os desígnios do Pai em minha vida”. Isso é Humildade. Mas se você entrar na revolta e disser: “Como isso foi acontecer comigo? Onde estavam os mentores? Como pode? Quanto mais a gente trabalha, menos a gente tem defesa? Por que meu mentor deixou? Aí você entrou na vítima, no ego, e não aceita que as coisas são diferentes do que você pensava. Não aceita e vê a lição de crescimento como humilhação.
Deus, Pai Amoroso, jamais humilha seus filhos. Quem nos humilha é o ego, a vaidade. Vocês se lembram daquela música do coqueiro? Mais alto o coqueiro, maior é o tombo... O ego nos coloca nas alturas, cheios dos “eu sei”, “eu faço”, “eu conheço”, e ficamos críticos, fazemos julgamentos, nos tornamos “donos da verdade”. Nosso Eu Superior vai permitindo porque respeita nosso livre-arbítrio. E o ego fica no comando até o dia em que o Plano Divino da nossa vida, nossos mentores de encarnação, as equipes responsáveis por nossa experiência na Terra, dizem: “Pai, aquele nosso amigo parou de progredir, estacionou, está perdendo a encarnação. Podemos sacudir um pouco o coqueiro?” E Deus, que sabe que é para o nosso bem, permite. O resto vocês já entenderam, não é?
O melhor mesmo é entregarmos a direção de nossas vidas para o Eu Superior, e falarmos para o ego: “você é ilusão, você não existe, não acredito em você, quero que você fique quieto”. Quando vocês negam o ego e sua vaidade, entram em contato com a espiritualidade em vocês. E vocês ficam pendurados nesse ego mentiroso! A espiritualidade é tão maior que nem milhares de egos poderiam dar uma pálida idéia de sua dimensão! E vocês não deixam sua espiritualidade se manifestar porque acreditam no ego. Eu quero vocês muito atentos, mais abertos para a Presença de Deus em vocês.
Vocês fazem muitos pedidos para os mentores, mas vocês precisam mudar a forma de pedir. Vocês costumam dizer: “me ajudem aqui, na minha casa, no meu serviço”. É o ego quem quer. Cheguem aqui e entreguem. Precisa peito, para ser humilde é preciso muita coragem. Vocês precisam exercitar isso, senão vocês não crescem. Entreguem: “Meus amigos espirituais, eu sei que a Espiritualidade Maior, que a Presença Divina em mim sabe o que é melhor para mim. Então, nesse momento, estou me retirando, estou dando licença para que seja feito na minha vida segundo a vontade do Pai”. Precisa ter certeza no coração e saber confiar em Deus Pai Todo Poderoso.
E vocês não vão entregar para Tião, nem para Mãe Joaquina, Pai Tomé ou qualquer outro de nós. Aqui nós somos todos trabalhadores, obedecemos à hierarquia superior. Vocês vão entregar direto para o Pai, para a porção de Deus que está dentro de vocês: “Estou numa situação com a qual não sei lidar, não estou vendo o caminho. Deus Pai Todo Poderoso, mostra-me o que ainda não sei, mostra-me o que eu preciso saber para que eu possa me trabalhar e melhorar. E eu vou aceitar, Pai, que você me mostre, mesmo que isso signifique que eu tenha que olhar no espelho sem minhas máscaras e descobrir minha cara de tacho.” Peçam e fiquem em paz. A Presença Divina em vocês, Deus Pai, que atua através de seus mensageiros, vai permitir que nós trabalhemos a seu favor, pois vocês deram permissão. E então nós vamos com muita alegria, porque quando vocês entregam, nós sabemos que vamos fazer realmente o melhor por vocês, sob o comando das forças superiores. Sem permissão, não podemos fazer nada. O livre arbítrio é sagrado.
Ao pedir como vocês estão acostumados, nós recolhemos os pedidos e vamos solicitar autorização de nossos superiores para mexer nas situações apresentadas. Muitas vezes ouvimos: “ainda não é a hora” ou “isso não é o melhor para ele”. A gente volta frustrado porque queria fazer e não pôde, vocês ficam frustrados porque não foram atendidos. Aprendam a entrar na humildade e entregar: “Pai, estou aqui, você está vendo a minha vida. Estou no desespero porque não consigo ver a luz. Pai, aquilo que você sentir que eu estou pronto, que eu agüento, que eu posso superar, manda para mim, Pai. Porque só entendendo e percebendo é que eu posso melhorar”.
Vocês pedem muito pouco: “tirem aquela entidade da minha casa”, “ajudem fulano que está doente”. Por que vocês pedem só algumas coisinhas? Peçam muito. Peçam tudo. Peçam Consciência. Deus é generoso. Deus gosta de fartura. Deus ama vocês e quer deixar sua vida repleta de bênçãos. É o ego que diz: “se tudo você for depender e pedir para Deus, então você não é nada”. Aí entra o orgulho: “eu tenho que conseguir com esforço, com luta”. Vocês estão entendendo o estrago que o ego faz? Eu aprendi a pedir, e não quero nem saber de outra coisa. Deus é meu pai. Aprendam a falar com nosso Pai, como eu aprendi:
“Olha, Pai, dá-me o que eu preciso. Eu tenho certeza de que você sabe o que eu preciso. Sei que o que eu preciso pode não ser nada do que eu estou querendo. Eu estou de coração aberto, na confiança, porque sei que as forças de Deus em mim só querem o meu bem, e eu estou aqui pelo meu bem, pelo meu crescimento, pela minha consciência, pela minha evolução. Que se faça a vontade de Meu Pai pelo Bem Maior de tudo o que está envolvido em minha vida”.
Que Deus os abençoe. O amigo Tião. (médium Maria Lúcia Araújo)

http://www.samadhi.com.br/exibirmensagem.php?id=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário